Como habilitar unidades USB no PC com Windows

Portugal

[ad_1]

Se você não conseguir acessar a unidade USB ou o dispositivo de armazenamento USB, é provável que o uso de unidades USB tenha sido desativado em seu computador. Você encontrará a seguir as etapas para Habilitar unidades USB no Windows 10.

Habilitar unidades USB no PC

Habilite unidades USB no Windows 10

Este tutorial deve ajudá-lo a habilitar unidades USB e dispositivos de armazenamento USB em um computador Windows no qual o uso de unidades USB foi desabilitado.

Isso pode acontecer no caso de você ter comprado um computador usado em um leilão de uma empresa ou de um proprietário que desabilitou unidades USB por motivos de segurança.

Importante: Siga as regras do seu local de trabalho e não tente habilitar as unidades USB, se elas foram desabilitadas por motivos de segurança.

1. Permitir que o Windows instale drivers de dispositivo

Quando você conecta um novo dispositivo USB ao computador, ele deve instalar automaticamente os drivers necessários para o funcionamento adequado do dispositivo USB.

1 Reinicie o seu computador.

2 Plug-in no Dispositivo USB no Porta USB no seu computador.

3 Quando solicitado, clique em Instalar para instalar os drivers necessários em seu computador.

2. Ative a unidade USB no gerenciador de dispositivos

Siga as etapas abaixo para habilitar a unidade USB na tela Configurações do gerenciador de dispositivos em seu computador.

1 Conecte a unidade USB ao seu computador

2 Clique com o botão direito no Botão de início e clique em Gerenciador de Dispositivos.

Abra o Gerenciador de Dispositivos no PC com Windows

2 Na tela do Gerenciador de Dispositivos, expanda a entrada para Controladores de barramento serial universal > clique com o botão direito na unidade USB e clique em Ativar.

Habilitar dispositivo USB no PC com Windows

Da mesma forma, você pode usar as etapas acima para habilitar Dispositivo de armazenamento USB, se você não conseguir acessar um dispositivo de armazenamento externo em seu computador.

3. Habilite a unidade USB usando o Editor de registro

Para maior segurança, as unidades USB são freqüentemente desabilitadas usando o Editor do Registro. Você pode reverter isso e habilitar o uso da unidade USB alterando o valor do registro na pasta USBSTOR.

1 Abrir Corre Comando> tipo regedit na janela de comando Executar e clique em OK.

Abra o registro do Windows usando o comando Executar

2 Na tela do Editor de registro, navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE SYSTEM CurrentControlSet Services USBSTOR

3 Clique em USBSTOR no painel esquerdo. No painel direito, clique duas vezes em Começar.Habilite a unidade USB alterando os valores do registro

4 Em Editar Pop-up DWORD, altere os Dados do Valor para 3 e clique em OK.

Isso permitirá o uso de unidades USB em seu computador.

Tornar os arquivos ocultos visíveis

Se você não conseguir ver a entrada do registro inicial, certifique-se de que a opção Exibir arquivos ocultos esteja habilitada no seu computador.

1 Clique com o botão direito no Começar botão e clique em Explorador de arquivos.

2 Na tela do Explorador de Arquivos, clique no Exibir guia e verificar Itens Escondidos opção no menu da faixa de opções.

Mostrar arquivos ocultos no Windows 10

Espero que isso tenha ajudado você a habilitar unidades USB em seu computador com Windows 10, as mesmas etapas podem ser usadas no computador com Windows 8.

Relacionado

[ad_2]

Source https://www.techbout.com/enable-usb-drives-windows-4586/