Como alterar o navegador padrão no Windows 10

Portugal

[ad_1]

Microsoft Edge é o navegador padrão no Windows 10. No entanto, você pode facilmente alterar o navegador padrão no Windows 10 para Google Chrome, Firefox e outros, caso não goste de usar o Microsoft Edge.

Alterar navegador padrão no Windows 10

Alterar o navegador padrão do Windows 10 para Google Chrome

Siga as etapas abaixo para alterar o navegador padrão do Windows 10 para o Google Chrome.

1 Baixe o Google cromada Navegador para o seu computador, caso ainda não esteja no seu computador

2 Em seguida, abra o navegador Google Chrome em seu computador clicando no cromada ícone de atalho em sua área de trabalho.

Caso você não tenha feito um atalho, você pode encontrar Google Chrome clicando no botão Iniciar do Windows 10 e procurando por Google Chrome no menu da barra lateral (veja a imagem abaixo).

Inicie o Google Chrome no Windows 10

3 Assim que o navegador Google Chrome for aberto em seu computador, clique no 3 bar Ícone do Chrome localizado no canto superior direito da tela (veja a imagem abaixo)

Menu de configurações do Google Chrome

4 No menu suspenso, clique em Definições (Veja a imagem acima)

5 Na página de configurações do Chrome, role para baixo até a parte inferior da página até chegar à seção Navegador padrão e clique em Faça do Google Chrome o navegador padrão botão (veja a imagem abaixo).

Tornar o navegador padrão do Chrome

6 Assim que clicar em “Tornar o Google Chrome o navegador padrão”, você verá a tela de seleção do aplicativo padrão do Windows 10 (veja a imagem abaixo).

Nesta tela, role para baixo até a seção “Navegador da Web” e clique em Microsoft borda e escolha o Google Chrome (veja a imagem acima)

Tornar o Chrome padrão no Windows 10

7 Na tela de aplicativos padrão, role para baixo até a seção “Navegador da Web” e clique em Microsoft borda e escolher Google Chrome como seu novo navegador padrão (veja a imagem acima)

8 Feche a janela para salvar esta configuração.

Altere o navegador padrão do Windows 10 para Firefox

Siga as etapas abaixo para definir o Mozilla Firefox como seu navegador padrão no Windows 10.

1 Baixe o navegador Mozilla Firefox para o seu computador, caso ele não esteja no seu computador

2 Abra o Navegador Firefox no seu computador clicando no ícone de atalho do Firefox.

3 Quando estiver na página inicial do Firefox, clique no 3 bar ícone localizado no canto superior direito da tela. (Veja a imagem abaixo)

4 No menu suspenso, procure Opções e clique nele.

Guia Opções do Firefox

5 Na próxima tela, clique em Tornar padrão opção localizada na seção “Geral” (veja a imagem abaixo).

Tornar o navegador padrão do Firefox

6 Depois de clicar em Tornar padrão, você verá a janela de seleção do aplicativo padrão do Windows 10 abrindo em sua tela (veja a imagem abaixo)

Nesta tela, role para baixo até a seção “Navegador da Web” e primeiro clique em Microsoft borda. No menu suspenso, clique em Raposa de fogo para tornar o Firefox o novo navegador padrão em seu computador.

windows-10-make-chrome-default

7 Feche a janela para salvar esta configuração no seu computador.

Seu navegador está usando o mecanismo de pesquisa correto

Agora que você voltou para o seu navegador favorito, certifique-se de que o navegador está usando o mecanismo de pesquisa de sua preferência. Você pode fazer isso realizando uma pesquisa na caixa de pesquisa do Windows 10 (ao lado do botão Iniciar do Windows).

Pesquise Steve Jobs e dê uma olhada nos resultados da pesquisa. Você ainda vê os resultados exibidos no Bing?

Isso está acontecendo porque, embora você tenha alterado o navegador padrão para Chrome ou Firefox, o navegador padrão por algum motivo ainda está usando o Bing como seu provedor de mecanismo de pesquisa.

Não se preocupe, você pode alterar isso facilmente acessando a página de configurações do seu navegador favorito e certificando-se de que ele está usando o mecanismo de pesquisa de sua preferência. Por exemplo, no caso do Google Chrome, você pode definir o Google como o mecanismo de pesquisa padrão. (Veja a imagem abaixo)

Tornar o mecanismo de pesquisa padrão do Google

Outra opção que você pode tentar é continuar usando o Microsoft Edge, mas alterar seu mecanismo de pesquisa padrão para Google, Yahoo, DuckDuckGo ou qualquer outra coisa que você prefira usar. Desta forma, todos os resultados da pesquisa no Edge Browser serão exibidos usando o seu mecanismo de pesquisa preferido.

Relacionado

  1. Como usar o WhatsApp no ​​navegador Microsoft Edge

[ad_2]

Source https://www.techbout.com/change-windows-10-default-browser-5337/